“Um tesouro reservado especialmente para o Reino de Deus”, diz Dom Francisco sobre o neo-sacerdote Francisco Euller

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram o Clero diocesano de Campo Maior, seminaristas, religiosos e religiosas, familiares e amigos do diácono, que vieram de diversas dioceses do Regional Nordeste 4.

A cerimônia de ordenação aconteceu na solenidade de São Luiz Gonzaga, padroeiro dos seminaristas e da juventude. Também, na ocasião, celebrou-se os 7 anos de nomeação episcopal de Dom Francisco de Assis para a Diocese de Campo Maior. O neo-sacerdote escolheu como lema sacerdotal: “Estou crucificado com Cristo na cruz” (Gl. 2,19).

“No coração desta família Deus escondeu um tesouro que, vindo à vida, foi reservado de modo especial para o Reino de Deus. Hoje desaparece o Francisco Euller e, transfigurado, nasce aquele que, crucificado com Cristo na cruz, é inserido no ministério sacerdotal da Igreja”, disse Dom Francisco de Assis no início de sua homilia.

O bispo também destacou que a ordenação presbiteral de Euller é o melhor presente para celebrar seus 7 anos de nomeação episcopal: “Sua ordenação, nesta data, torna-se o meu presente. Presente este não adquirido por qualquer força humana, mas constituído pelo próprio Deus que lhe faz dom inserindo-o no ministério de Cristo sacerdote”, falou.

Representando o Clero da Diocese de Campo Maior, o pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, pe. Paulo Sérgio, destacou que a ordenação de Euller é um sinal de esperança para a Diocese de Campo Maior: “É um sinal de esperança, em especial para o nosso vicariato, que pelo segundo ano consecutivo, ordena mais um padre. O Clero conhece você e dá testemunho de sua vocação e amor à Igreja”, completou.

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), falou representando as autoridades constituídas presentes na celebração. O gestor disse estar feliz em ver um filho de Castelo realizando um sonho: “Hoje você está sendo retirado do meio dos homens e instituído pastor para cuidar do povo, servir à Igreja e conduzir o seu rebanho no caminho de Deus”, destacou.

O padre Euller falou que o seu coração agora está intimamente ligado ao coração de Cristo. Ele também reforçou o desejo de servir à Igreja e desempenhar a sua missão sacerdotal: “Eu quero ser padre desde que me entendo por gente, e não lembro de nenhum momento na minha vida em que esta não fosse a minha maior vontade. E pela graça de Deus, Sumo e eterno bem, e sem mérito nenhum de minha parte, posso dizer com meus lábios e meu coração, transbordante de alegria, eu sou padre!”, falou.

Fotos: Pascom Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Castelo do Piauí

Tags: