error_reporting(0); Terço dos Homens promove 1º Encontro de Formação “Convertei-vos” – Diocese de Campo Maior
Da Diocese

Terço dos Homens promove 1º Encontro de Formação “Convertei-vos”

Cerca de 90 homens de várias paróquias da diocese participaram no último domingo (02/04) do 1° Encontro de Formação “Convertei-vos”, idealizado pelo grupo Terço dos Homens, a nível diocesano.

terco-dos-homens-encontro-formacao-converteivos

O evento se iniciou por volta das 8h30min, com uma Santa Missa na Catedral de Santo Antonio. A Celebração Eucarística foi presidida por Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral, e cocelebrada pelo padre Raimundo Vieira, assessor diocesano do Terço dos Homens. Ao final, os paeticipantes, em uma só voz, cantaram o hino de Consagração à Nossa Senhora.

Logo após os homens do terço se dirigiram até o salão paroquial da Igreja Matriz para assistir as palestras: “Terço: Instrumento de Oração”, com a Irmã Lourdes (Freira Elisabetina); e “Seguindo os passos de Maria, sejam o missionários”, com o Pe. Alcindo Saraiva.

Para o coordenador diocesano do Terço dos Homens, Arimatéias Lima, esse primeiro encontro “Convertei-vos” teve como principal objetivo a formação daqueles homens que entraram recentemente no grupo: “Nós sentimos esta necessidade, principalmente para as pessoas que estão estão chegando ao terço e que não sabiam a razão de estar alí. Muitos não sabiam até mesmo rezar o terço. É precisamo que eles saibam rezar, contemplar os mistérios e entender o pedido de Nossa Senhora para rezarmos o terço.”

O assessor do grupo, Pe. Raimundo Vieira nos falou um pouco da importância desse trabalho desenvolvido na diocese pelo Terço dos Homens: “Esse movimento veio para somar! Havendo essa dispersão da parte Marcelina, eu acredito que foi inspiração do Espírito Santo para dispertar esse interesse pela Igreja, por Deus e por Maria. Hoje nós temos muitos homens apaixonados pela missão de Jesus, levando Maria e o Evangelho à todas as famílias”, disse.

Reportagem e fotos: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana