Show Catequese com padre Fábio de Melo leva multidão à Praça Bona Primo

Uma multidão de pessoas lotou a Praça Bona Primo, em Campo Maior, para o show catequese com o padre Fábio de Melo, na noite deste sábado (15 de junho). Antes da apresentação, o bispo diocesano de Campo Maior, dom Francisco de Assis, presidiu a Santa Eucaristia, encerrando as festividades do padroeiro, Santo Antônio Aparecido.

O evento foi promovido pela Paróquia Catedral de Santo Antônio Aparecido e o Governo do Estado do Piauí. Desde o ano passado, graças a um projeto de lei apresentado pelo deputado Dogim Félix (Progressistas), as festividades de Santo Antônio foram reconhecidas como Patrimônio Cultural do Piauí e inseridas no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Durante toda a apresentação, o padre destacou que o princípio fundamental do Cristianismo é o amor. Ele falou que todo processo de conversão inicia com a nossa capacidade de amar uns aos outros: “O amor é um prejuízo que a gente toma consciente. Precisamos ter muita maturidade para entender que o Evangelho nos pede o prejuízo do amor. Amar envolve doação, desprendimento, cuidado. A catequese mais importante na vida de um cristão é amor. O resto é apenas consequência de um coração que aprendeu a amar”, disse.

Dom Francisco falou que o evento possibilitou um encontro mais íntimo entre Deus e o povo de Campo Maior: “As suas reflexões sobre temas tão importantes, suas mensagens inspiradoras de fé e suas canções proporcionaram um momento de profunda conexão entre Deus e os campomaiorenses. Foi um momento de total imersão no amor e na misericórdia do Cristo e que ficará para sempre marcado em nossos corações e em nossa memória”, disse.

VEJA MAIS FOTOS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram