Secretárias paroquiais da diocese participam de encontro de formação

secretarias-2017-2

Aconteceu entre os dias 16 a 18 de março, no Centro Diocesano de Campo Maior, um encontro que reuniu as secretárias e secretários de todas as paróquias da diocese.

Logo na quinta, dia 16, os participantes se apresentaram, assistiram uma oficina sobre documentos eclesiásticos e civis com o seminarista Flávio Naylton e a secretária diocesana Diomar, estiveram presentes na Santa Missa do Santuário de Nossa Senhora do Rosário e acompanharam uma videoconferência com o Padre Marcos Rogério sobre o documento “Amoris Laetitice”, diretamente de Roma-Itália.

secretarias-2017
Foto: Helder Felipe

No dia 17, o encontro contou com oficinas sobre o movimento de caixa, avaliação dos trabalhos realizados no ano de 2016, palestra sobre como acolher bem e bingo de vários brindes, inclusive um notebook.

Encerrando no sábado, dia 18, os participantes celebraram a Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora do Rosário e foram para um lazer na zona rural da cidade.

secretarias-2017-1
Foto: Helder Felipe

Todos os anos a Diocese de Campo Maior realiza um encontro com os secretários das paróquias com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos.

Reportagem: Helder Felipe (Assessoria de Comunicação Diocesana)

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram