A Renovação Carismática Católica da Diocese de Campo Maior realizou neste fim de semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, na cidade de Campo Maior-PI, uma assembleia de seu Conselho Diocesano com o objetivo de tratar de assuntos importantes e planejar ações para serem realizadas em 2017 pela RCC.
O encontro teve início no sábado às 9h00min com um profundo momento de oração, escuta profética e partilha conduzida por Wellington e Marinaldo, membros da equipe diocesana, e uma palestra ministrada por Gracilene, coordenadora diocesana do seu Mistério de Formação. À tarde, houve uma adoração conduzida pelo Padre Alcindo Saraiva e também uma avaliação das atividades no ano de 2016.
No domingo, a assembleia participou da Santa Missa. Na ocasião, também houve a eleição para coordenação do movimento no biênio 2017/2018. Foi eleita coordenadora a leiga Maria de Jesus Brito Mendes, serva do grupo de oração “Nossa Senhora do Rosário” e atual secretária geral do conselho diocesano da RCC.
A eleição foi conduzida por Marinaldo Alencar (Membro da equipe estadual da RCC e coordenador estadual do Ministério de Intercessão), pelo assessor eclesiástico do movimento nesta diocese, Padre Alcindo Saraiva Martins, e pelo atual presidente do conselho diocesano, Russanderson Oliveira Barbosa. O encontro também contou com a presença de mais de dois terços dos membros do conselho, como rege o estatuto do movimento.
Jesus Brito também é Ministra Extraordinária da comunhão eucarística da Paróquia Catedral de Santo Antônio, eprofessora de história da rede estadual e municipal de ensino.


Padre Alcindo, em nome da Diocese de Campo Maior, acolheu a nova coordenadora diocesana com palavras de encorajamento e profecia, e agradeceu à Russanderson pelos 5 anos à frente da coordenação.
“Agradecemos primeiramente ao Espirito Santo de Deus por ter guiado sempre este movimento, dando força coragem para que pudéssemos seguir em frente nesta missão. A Virgem Maria e sua intercessão. Ao nosso querido Russandersson, que durante esses anos deu “ sangue e suor” por esta obra, nossa gratidão por todo amor, cuidado, zêlo e dedicação a cada ovelha, por todo tempo gasto e doado a este movimento. Sua vida é para nós sinal concreto do amor de Deus, é seta que aponta para alto. Que Deus continue lhe conduzindo a ser este servo fiel e comprometido com as coisas de Deus. Nosso agradecimento a Maria de Jesus, pelo seu SIM a Deus, conte com nossas orações, apoio e amor.”
Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana
Com informações e fotos do Ministério de Comunicação Social da RCC de Campo Maior
Adicionar Comentário