DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Relíquia de São Francisco visita paróquias da Diocese de Campo Maior

Relíquia de São Francisco visita paróquias da Diocese de Campo Maior

Na noite do dia 30 de janeiro, por volta de 19h00min, cerca de 80 pessoas aguardavam a chegada da Relíquia São Francisco de Assis na capela dedicada a ele no bairro Cidade Nova, em Campo Maior. Vinda da cidade de Piripiri, Diocese de Parnaíba, a relíquia iniciou a sua peregrinação em terras campomaiorenses com uma Santa Missa presidida por Monsenhor Paulo Mateus e concelebrada pelo Padre Jerônimo, de Jatobá do Piauí.

reliquia-sao-francisco-de-assis-visita-campo-maior-2018

No dia 31 ela seguiu para a Vila do Ancião e para a Santa Missa na Paróquia de Santa Luzia, no dia 01 de fevereiro ela visitou as paróquias de São Pedro Nolasco e de Nossa Senhora das Mercês, e hoje, dia 02 de fevereiro, fez visita ao Hospital Regional de Campo Maior, com Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis, e missa de encerramento, na Catedral de Santo Antônio. Daqui, ela segue para a cidade de Barras, aonde ficará entre os dias 2 e 5, depois passará por José de Freitas e Altos.

A visita da relíquia de São Francisco de Assis se dá pelas comemorações dos 800 anos de aprovação da Regra e Vida da Ordem de Leigos, da Ordem Terceira fundada pelo próprio santo. Ela estão visitando todas as Paróquias que têm Fraternidade com a referida Ordem.

De acordo com Ana Célia Carvalho OFS, que é coordenadora de formação do Regional Ceará e Piauí da Ordem Franciscana Secular, a relíquia veio de Assis, na Itália: “Dentro do oratório há uma imagem de São Francisco de Assis de 1221 que foi doada pela Cúria dos Frades Conventuais e um fragmento do osso fêmur de São Francisco de Assis, que foi doada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais”, explica.

“Vamos então celebrar esse importante momento para a história da Ordem Franciscana Secular. Prepare sua fraternidade para receber com amor e zelo a imagem e a Relíquia do nosso seráfico pai São Francisco de Assis”, convida Ana Célia.

Reportagem: José Sérgio – PASCOM Diocesana

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram