Relíquia de São Francisco visita paróquias da Diocese de Campo Maior

Na noite do dia 30 de janeiro, por volta de 19h00min, cerca de 80 pessoas aguardavam a chegada da Relíquia São Francisco de Assis na capela dedicada a ele no bairro Cidade Nova, em Campo Maior. Vinda da cidade de Piripiri, Diocese de Parnaíba, a relíquia iniciou a sua peregrinação em terras campomaiorenses com uma Santa Missa presidida por Monsenhor Paulo Mateus e concelebrada pelo Padre Jerônimo, de Jatobá do Piauí.

reliquia-sao-francisco-de-assis-visita-campo-maior-2018

No dia 31 ela seguiu para a Vila do Ancião e para a Santa Missa na Paróquia de Santa Luzia, no dia 01 de fevereiro ela visitou as paróquias de São Pedro Nolasco e de Nossa Senhora das Mercês, e hoje, dia 02 de fevereiro, fez visita ao Hospital Regional de Campo Maior, com Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis, e missa de encerramento, na Catedral de Santo Antônio. Daqui, ela segue para a cidade de Barras, aonde ficará entre os dias 2 e 5, depois passará por José de Freitas e Altos.

A visita da relíquia de São Francisco de Assis se dá pelas comemorações dos 800 anos de aprovação da Regra e Vida da Ordem de Leigos, da Ordem Terceira fundada pelo próprio santo. Ela estão visitando todas as Paróquias que têm Fraternidade com a referida Ordem.

De acordo com Ana Célia Carvalho OFS, que é coordenadora de formação do Regional Ceará e Piauí da Ordem Franciscana Secular, a relíquia veio de Assis, na Itália: “Dentro do oratório há uma imagem de São Francisco de Assis de 1221 que foi doada pela Cúria dos Frades Conventuais e um fragmento do osso fêmur de São Francisco de Assis, que foi doada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais”, explica.

“Vamos então celebrar esse importante momento para a história da Ordem Franciscana Secular. Prepare sua fraternidade para receber com amor e zelo a imagem e a Relíquia do nosso seráfico pai São Francisco de Assis”, convida Ana Célia.

Reportagem: José Sérgio – PASCOM Diocesana

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram