Regional Nordeste IV da CNBB realiza 28º Asssembleia Regional de Pastoral em Teresina

Encerrou ao meio dia deste sábado (28/07), a 28ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O evento que congregou bispos, padres, religiosos e leigos das oito dioceses do Piauí, aconteceu no período de 26 a 28 de julho, no Centro de Treinamento Arquidiocesano, Pe. Tony Batista, em Teresina – PI.

O tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do reino”, foi a temática de estudo da assembleia, que contou com assessoria do leigo, Laudelino Augusto Azevedo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.

Para Dom Francisco de Assis, Bispo da Diocese de Campo Maior, a assembleia também é um espaço para partilha: “Cada diocese apresenta um pouco das suas atividades exitosas e o que ganhou destaque dentro das pastorais, grupos e movimentos. Assim, tivemos a oportunidade também de programar os passos seguintes da Igreja do Piauí, pois a Igreja é um corpo e trabalha em comunhão, daí a preciosidade da assembleia. Podemos pensar nos desafios e apontar alternativas”, disse.

Com informações da CNBB Regional