A Diocese de Campo Maior, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamentos as Drogas (Cendrogas), inaugurou na última sexta-feira (09/09) a ‘Casa do Pão – Casa da Palavra’, projeto social que vai oferecer oficinas de panificação e confeitaria para jovens do município.
O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, destacou que o projeto nasceu como uma proposta de incentivar e botar em prática os pilares da ação evangelizadora da Igreja Católica no Brasil (Pão, Palavra, Caridade e Missão) e explicou como vai funcionar:
“Aqui nós já temos dois pilares: o pão e a palavra. Além das oficinas de panificação e confeitaria, que contam com três instrutores e dois auxiliares, haverá ainda um trabalho para evitar a possibilidade que esses jovens entre para a marginalidade. Uma casa também para acolher e refletir a Palavra de Deus e oficinas para ressignificar a vida com coleguismo, cidadania e fé”, reforçou.
A governadora, Regina Sousa (PT), que participou da inauguração, lembrou da importância que os projetos sociais têm na construção de uma sociedade maus justa e com mais oportunidades:
“Todas as vezes que se abre um projeto social estamos contribuindo para reduzir os índices de criminalidade, porque teremos jovens com mais oportunidades. A partir desse ofício, eles poderão aprender e gerar a sua própria renda. O meu desejo é que o projeto consiga cumprir com a sua finalidade e possa ajudar o construirmos uma sociedade melhor”, disse.
Fotos: Ascom Regina Sousa
Adicionar Comentário