error_reporting(0); Procissão e Santa Missa marcam as celebrações do “Domingo de Ramos” em Campo Maior – Diocese de Campo Maior
Paróquias

O “Domingo de Ramos” é uma festa que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, antes de Ele ser flagelado e condenado a morte. O dia foi comemorado por muitos fiéis campo-maiorenses que participaram de uma procissão nesta manhã (29), saindo da Igreja do Rosário.

domingo-de-ramos-2015

Eles levavam seus ramos enfeitados e se dirigiram até a Catedral de Santo Antônio, onde participaram de uma Celebração Eucarística presidida por Dom Eduardo, Bispo de Campo Maior, e concelebrada por PE. Benedito.

Após a leitura da ‘Paixão de Cristo’, Dom Eduardo, chamou a atenção dos fiéis, em sua homilia, para a seguinte questão: “Se Deus aplica para nós o sofrimento como forma de remédio é por que ele que algo melhor para nós, esse ‘algo melhor’ é a Vida Imortal”. A Santa Missa reuniu centenas de fiéis de Campo Maior e da região dos carnaubais.

Neste domingo, a Igreja do Brasil assume um compromisso com a Campanha da Fraternidade, onde o dinheiro arrecadado é voltado para a Coleta Nacional da Solidariedade e a outra parte para a Diocese de Campo Maior – PI.

Todas as doações são divididas entre o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Para o FDS ficam 60% dos recursos, que são destinados ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana. Os 40% restantes compõem o FNS, revertidos no fortalecimento da solidariedade entre as diferentes regiões do país. (CNBB)

domingo-de-ramos-vert