DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
Procissão do mastro abre festa do padroeiro; 10 mil fiéis são esperados

Procissão do mastro abre festa do padroeiro; 10 mil fiéis são esperados

A tradicional procissão do mastro de Santo Antônio vai abrir logo mais as festividades em honra ao nosso padroeiro. Cerca de 10 mil devotos devem acompanhar o cortejo, que está marcado para às 17h30 desta sexta-feira (31 de maio).

A concentração vai acontecer no colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, onde estão o mastro e o andor com a imagem do padroeiro. A procissão tem um percurso de 1,7 km e vai passar pelas seguintes vias de Campo Maior: Rua Onze de Julho, Avenida Santo Antônio, Rua Siqueira Campos, Avenida Vicente Pacheco, Rua Lisandro Pereira e Rua Honório Bona Neto, finalizando no patamar da igreja catedral.

No patamar da matriz, haverá o levante do mastro e o hasteamento da bandeira. A comissão da bandeira e do andor confirmou que o mastro será levantado com o auxílio de um caminhão munck, como já vem sendo feito nos últimos anos. Em seguida, haverá queima de fogos e pronunciamento do bispo diocesano, do pároco, do prefeito municipal e do presidente da Câmara.

A estimativa de 10 mil fiéis leva em consideração apenas a presença dos devotos que acompanham a procissão desde o Patronato, mas o público dobra no momento em que o cortejo chega na catedral. Atiradores do TG (Tiros de Guerra) de Campo Maior vão auxiliar na condução do mastro. Toda a estrutura do poder público também foi colocada à disposição.

 

 

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram