Procissão de Bom Jesus dos Passos atrai centenas de pessoas em Campo Maior

Centenas de fiéis acompanharam, no final da tarde da sexta (7), em Campo Maior, a tradicional procissão do Encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos, realizada sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Ramos como uma forma de convocar os fiéis para o sentimento da penitência e da conversão.

Duas procissões integraram o cortejo. A primeira saiu da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no bairro São João, às 17 horas, onde os fiéis levaram a imagem de Bom Jesus. Enquanto a segunda imagem, de Nossa Senhora das Dores, saiu da Igreja de São Pedro Nolasco, no bairro Cariri, às 17h30min. Antes, houve missas celebradas em ambas as igrejas, onde os fiéis puderam expressas toda fé e devoção.

Elas se encontraram em frente à Prefeitura de Campo Maior. Houve o cântico de Verônica e em seguida o cortejo foi em direção a Catedral de Santo Antônio, onde ocorreu a Santa Missa de encerramento, presidida pelo Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral.

Durante a procissão, pessoas acompanhavam das janelas das casas e outras saiam para ver os fiéis cantarem e rezarem, relembrando os passos de Jesus e o seu encontro doloroso com a mãe Maria.

Na ocasião, a equipe da Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antonio transmitiu tudo “ao vivo” através do facebook.

procissao-encontro-imagens-semana-santa-2017

Reportagem e fotos: PASCOM – Catedral de Santo Antonio

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora