Pastoral da Comunicação promove encontro de formação no Zonal I da Diocese de Campo Maior

Representantes das paróquias do Zonal I, pertencente à Diocese de Campo Maior-PI, participaram de um encontro de formação promovido pela Pastoral da Comunicação Diocesana, que aconteceu neste sábado (19) no colégio Treze de Março.

encontro-pascom-zonal1-2015

A formação começou às 8h00min com café da manhã e acolhida e às 9h00min houve o momento de espiritualidade, com a Leitura Orante da passagem bíblica dos discípulos de Emaús, feita sob a ótica da Comunicação, por Daniel Fernandes.

Logo após veio o Padre Duarte, Coordenador Regional da PASCOM, apresentando o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e expondo toda a história que originou o documento.

Cristiane Silva apresentou a Pastoral da Comunicação, os trabalhos já realizados e como se dá a organização das coordenações paroquias, relatando o seu depoimento do início dos trabalhos da pastoral na Diocese de Campo Maior-PI.

Na tarde, o Assessor de Comunicação Diocesano, Helder Felipe, palestrou sobre “A Igreja diante das novas realidades da comunicação” e “A Igreja e seus meios”, apresentando as mídias oficiais da Igreja Católica e  como se dá o diálogo entre a Igreja e os novos meios, além de dar noções básicas sobre fotografia e construção de textos.

Às 15h00min foi rezado o Terço da Misericórdia, conduzido por Flávio Henrique, logo depois os participantes foram divididos em grupos para elaborarem sugestões de como a comunicação dentro da Diocese de Campo Maior-PI possa ser mais ativa, participativa e constante. O encontro encerrou às 16h30min com a apresentação dos trabalhos.

Ao final, os jovens afirmaram que o encontro foi de grande relevância, como afirmou Adriely (Paróquia de São Pedro Nolasco) :“Gostei muito, aprendi muitas coisas que eu não sabia! Agora poderemos realizar encontros também em minha paróquia!”

A PASCOM estará fazendo encontros de formação em todos os zonais da diocese, para reabilitar novas lideranças nas comunidades e transmitir as informações necessárias para os capacitados.

encontro-pascom-zonal1-2015-vert

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram