DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
Pascom Diocesana participa de encontro para avaliação e planejamento de atividades em Oeiras

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior participou do encontro de avaliação e planejamento promovido pela Diocese de Oeiras, nesta sexta-feira (09). O evento contou com representação das 8 dioceses do Piauí e teve por objetivo avaliar a caminhada da pastoral no ano de 2022 e planejar atividades para o próximo ano.

diocesano

Representando a Diocese de Campo Maior estiveram presentes o coordenador regional da Pastoral da Comunicação, Padre Raimundo Duarte, o coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação Deusdedith Carvalho e o assessor de Comunicação do Regional Nordeste 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Ryan Andrade.

Também participaram o membro da Comissão para a Comunicação da CNBB e bispo Referencial da Comunicação no Regional Nordeste 4, Dom Edilson Soares Nobre. O coordenador nacional da Pascom Brasil, Marcus Tullius e o secretário, Alex Ferreira, participaram através de videoconferência.

diocesano2

De acordo com Dom Edilson, as atividades da Pastoral da Comunicação devem ampliar a perspectiva da cultura do encontro, conforme proposto pelo Santo Padre, o Papa Francisco:

“Foi um momento produtivo, onde oferecemos e consolidamos um espaço para a partilha das experiências vivenciadas em nossa pastoral ao longo deste ano, mas também dos desafios que enfrentamos nesta caminhada. Através desse processo de escuta, percorremos o caminho da sinodalidade, observando as boas práticas, e com muito entusiasmo, comunicando verdadeiramente a fé”, destacou.

Para o Padre Raimundo Duarte, além dos investimentos em estrutura e qualificação de pessoal, faz-se necessário também vivenciar o eixo da espiritualidade que sustenta e ilumina o testemunho da boa comunicação:

dio4

“Queremos continuar motivando os agentes da Pastoral da Comunicação em todas as paróquias e comunidades do Regional para promover evangelização através dos meios de comunicação e das novas tecnologias. Para isso, é fundamental investir em estrutura, formação, mas também na prática e na vivência da espiritualidade, pilar que sustenta toda a ação evangelizadora da Igreja”, disse.

O encontro contou com uma breve apresentação do novo Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, que passou por um processo de revisão e atualização recentemente. Os presentes também elaboraram um calendário de ações referentes ao ano de 2023. Um dos pontos discutidos foi a participação de agentes da Pascom do Piauí no 13º Mutirão Nacional de Comunicação (Muticom), que vai ser sediado em João Pessoa, de 13 a 16 de julho do próximo ano.

Tags:

NOTÍCIAS

O bispo diocesano de Campo Maior, dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, nomeou, nesta segunda-feira, 29 de abril, o padre Luís Francisco Fonseca Moura novo vigário-geral da Diocese de Campo Maior. A função vinha sendo exercida pelo pároco
O bispo de Campo Maior, dom Francisco de Assis, anunciou as datas de ordenação presbiteral dos diáconos Francisco Euller Sousa da Silva e Leonardo Quirino da Silva, durante a celebração deste domingo (21 de abril), na catedral de Santo