DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
PASCOM da Catedral de Santo Antonio realizará formação técnica em liturgia, amanhã (2)

PASCOM da Catedral de Santo Antonio realizará formação técnica em liturgia, amanhã (2)

A Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antonio, Igreja-mãe da Diocese de Campo Maior, promoverá amanhã, dia 2, às 16h00min, uma formação técnica em para os grupos, pastorais e movimentos que ajudam na liturgia das Missas que são transmitidas “ao vivo” pelas redes sociais da paróquia.

O encontro acontecerá na própria Igreja Catedral e é aberto ao público. O intuito da formação é dar orientações práticas de como melhor celebrar a Santa Missa, à Luz do Documento 99 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), conhecido como “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”.

A Igreja, a partir do documento, nos afirma que é possível se beneficiar dos meios eletrônicos, como o rádio, a TV e a internet, para transmitir os conteúdos da fé, e revela importância dela estar inserida nesses meios: “As transmissões têm valor evangelizador, pois o anúncio da Boa-Nova vai ao encontro dos enfermos, das pessoas com idade avançada ou impossibilitadas de participar fisicamente das comunidades” (Nº 99 do Diretório de Comunicação).

Assista o convite do Coordenador da Pascom da Catedral, Helder Felipe, nas redes sociais da paróquia:

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana. 

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora