DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Paróquia de Santo Antonio realiza primeira reunião de organização para os festejos do padroeiro

Paróquia de Santo Antonio realiza primeira reunião de organização para os festejos do padroeiro

Na noite desta quinta-feira (16), a Paróquia Catedral de Santo Antônio realizou a primeira reunião de organização dos Festejos de Santo Antônio 2017, juntamente com as pastorais, movimentos religiosos e com representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Lions Clube, Exército, 5° GRE.

reuniao-festejos-santo-antonio-2017

A reunião aconteceu no salão paroquial foi presidida pelo Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral, e pelo Padre Benedito, vigário auxiliar. No início, Monsenhor Paulo deu as boas vindas aos representantes de grupos e pastorais e dirigentes das comunidades, e convidou os presentes a rezarem um Pai Nosso.

Logo após as boas vindas, O vigário passou a palavra a Neusa Sousa e Ivone Nascimento, que fazem parte da Irmandade de Santo Antônio. Elas falaram um pouco como é organizado os festejos e de como são escolhidos o patrono da festa e as famílias homenageadas.

reuniao-festejos-santo-antonio-2017-1

A palavra também foi aberta a Ulisses Raulino, da Gerência de Eventos da Prefeitura Municipal, ao Major Paz ,representando o 15º Batalhão da Policia Militar, e ao Sargento Fernandes, do Tiro de Guerra de Campo Maior. Os festejos de Santo Antônio, acontece de 31 de maio a 13 de junho e já se consagrou como o maior evento religioso do Piauí.

Com informações da PASCOM – Catedral de Santo Antonio

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Católicos de Campo Maior participaram das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). Na catedral diocesana, a celebração da santa missa aconteceu às 6h30 e foi presidida pelo vigário-geral da diocese e reitor do Seminário Dom Abel