Paróquia de Santo Antonio realiza primeira reunião de organização para os festejos do padroeiro

Na noite desta quinta-feira (16), a Paróquia Catedral de Santo Antônio realizou a primeira reunião de organização dos Festejos de Santo Antônio 2017, juntamente com as pastorais, movimentos religiosos e com representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Lions Clube, Exército, 5° GRE.

reuniao-festejos-santo-antonio-2017

A reunião aconteceu no salão paroquial foi presidida pelo Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral, e pelo Padre Benedito, vigário auxiliar. No início, Monsenhor Paulo deu as boas vindas aos representantes de grupos e pastorais e dirigentes das comunidades, e convidou os presentes a rezarem um Pai Nosso.

Logo após as boas vindas, O vigário passou a palavra a Neusa Sousa e Ivone Nascimento, que fazem parte da Irmandade de Santo Antônio. Elas falaram um pouco como é organizado os festejos e de como são escolhidos o patrono da festa e as famílias homenageadas.

reuniao-festejos-santo-antonio-2017-1

A palavra também foi aberta a Ulisses Raulino, da Gerência de Eventos da Prefeitura Municipal, ao Major Paz ,representando o 15º Batalhão da Policia Militar, e ao Sargento Fernandes, do Tiro de Guerra de Campo Maior. Os festejos de Santo Antônio, acontece de 31 de maio a 13 de junho e já se consagrou como o maior evento religioso do Piauí.

Com informações da PASCOM – Catedral de Santo Antonio

Católicos de Campo Maior participaram das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). Na catedral diocesana, a celebração da santa missa aconteceu às 6h30 e foi presidida pelo vigário-geral da diocese e reitor do Seminário Dom Abel