/
/
Paróquia de Santo Antonio divulga nota de esclarecimento e agradecimento sobre energia solar e climatização da catedral

Paróquia de Santo Antonio divulga nota de esclarecimento e agradecimento sobre energia solar e climatização da catedral

A Paróquia de Santo Antonio Aparecido, através do padre Gilberto Felipe da Silva, divulgou uma nota de esclarecimento e agradecimento sobre novos fatos envolvendo a climatização e a instalação de placas solares na catedral.

Confira o que diz o documento na íntegra

A Diocese de Campo Maior e a Paróquia de Santo Antônio vem à público esclarecer alguns fatos relacionados ao problema enfrentado em relação à climatização e energia solar da Catedral.

Como é de conhecimento público, a empresa Projettar Engenharia e Consultoria celebrou contrato de prestação de serviços, tendo recebido pagamento no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) da Paróquia de Santo Antônio, para instalação de energia solar.

O Responsável pela empresa Projetar Engenharia e Consultoria, Sr. Lucas Pablo de Sousa Costa, mesmo após a abertura de procedimentos cível e criminal não apresentou qualquer justificativa, tampouco defesa, nos processos abertos, o que demonstra seu total descaso e desrespeito à instituição milenar da Igreja Católica.

Por outro lado, os engenheiros civis Reginaldo Chaves Carvalho e Kelvim Patrick Martins Borges, que tiveram seus nomes vinculados, demonstraram prontidão ao prestar esclarecimentos voluntariamente, e auxiliaram a Diocese em busca do ressarcimento, alegando sua inocência, bem como terem sido vítimas do responsável pela empresa contratada.

Por fim, por todo o ocorrido, os engenheiros Reginaldo Chaves Carvalho e Kelvim Patrick Martins Borges resolveram doar, juntamente com a empresa Soltec Energia Solar, que se solidarizou com todo o ocorrido, um sistema solar de 3.000 kilowatts, para o centro catequético, e isso não apenas minimizou os prejuízos, mas também demonstrou sua integridade diante do escândalo.

Referida doação não deve ser confundida com ressarcimento do prejuízo sofrido pela Paróquia da Santo Antônio, que busca na justiça ser ressarcida dos prejuízos suportados, mas sim de ato de solidariedade, praticado pelos engenheiros Reginaldo Chaves Carvalho e Kelvim Patrick Martins Borges, juntamente com a empresa Soltec Energia Solar.

Agradecemos aos Senhores Reginaldo Chaves Carvalho e Kelvim Patrick Martins Borges pelos esclarecimentos prestados, bem como por todo o auxílio e pela campanha que resultou na doação do referido sistema para a Paróquia de Santo Antônio, diminuindo os prejuízos suportados, e a a equipe da Soltec Energia Solar pela iniciativa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS