error_reporting(0); Papa Francisco nomeia novo bispo de Campo Maior, no Piauí – Diocese de Campo Maior
Da Diocese

Papa Francisco nomeia novo bispo de Campo Maior, no Piauí

Após passar 1 ano, 2 meses e 19 dias em Sede Vacante, o Santo Padre, o Papa Franscisco, nomeou nesta manhã de 21 de junho de 2017, durante a Audiência Geral no Vaticano, o novo bispo da Diocese de Campo Maior. O escolhido é o padre Francisco de Assis dos Santos Gabriel C.Ss.R, atualmente vice provincial dos Redendoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE).

capa-francisco-de-assis-1200x762_c

Nascido em 05 de fevereiro de 1968, em Esperança (PB), padre Francisco de Assis foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em Esperança (PB). O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.

padre-francisco

Com informações do Boletim de Imprensa do Vaticano e CNBB