Na manhã desta quarta (12), o Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior esteve visitando Monsenhor Francisco de Assis Gabriel dos Santos, que foi nomeado bispo desta diocese no dia 21 de junho desse ano. Os padres foram até Garanhuns-PE, cidade em que o eleito atuava como pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A reunião aconteceu na residência dos Redentoristas, às 10h00min.
Entre os assuntos tratados estavam a organização da Ordenação Episcopal, que acontecerá no dia 26 de agosto, e a Posse Canônica, em 30 de setembro, além da apresentação do relatório da 40º Assembleia Diocesana de Pastoral, que refletiu sobre o documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.
Na oportunidade, Monsenhor Francisco ainda estendeu suas bençãos aos campomaiorenses: “Que Deus abençoe à todos, cumule com muitas graças e muitas alegrias. Logo estarei, de fato, iniciando o meu pastoreio na diocese designada para mim como pastor diocesano, Diocese de Campo Maior no Piauí”.
Acompanhados do Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, estavam: Padre Antonio Juscelino, Monsenhor Paulo Mateus, Padre Adão Ribeiro, Padre José Lisardo e Monsenhor Silvestre Félix. Os padres saíram do Piauí na segunda (10) e chegaram em Garanhuns-PE na manhã desta quarta (12).
Confira, na íntegra, a mensagem de Monsenhor Francisco de Assis sobre a reunião:
Com muita alegria eu, Mons. Francisco de Assis, recebi hoje aqui na cidade de Garanhuns a cordial visita do Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior. Uma grande satisfação receber algumas informações primeiras para o início do meu pastoreio na Diocese de Campo Maior. Comigo estão o Pe. Duarte, Mons. Silvestre, Pe. Juscelino, Mons. Paulo, Pe. Lisardo e também Pe. Adão; estão conosco nesta reunião em que nós pudemos partilhar um pouco da expectativa do povo de Deus na Diocese de Campo Maior, e também colocar alguns pontos importantes, inclusive de agenda sobre a ordenação e sobre a liturgia canônica de posse no dia 30 de setembro.
A todos os diocesanos a minha bênção. Que Deus abençoe à todos, cumule com muitas graças e muitas alegrias. Logo estarei, de fato, iniciando o meu pastoreio na diocese designada para mim como pastor diocesano, Diocese de Campo Maior no Piauí.
Eu me senti muito a vontade entre os padres do Colégio de Consultores, de fato acredito que vamos sim caminhar juntos e Deus vai revelando aquilo que temos que realizar e a graça de Deus vai nos fortalecendo para isso.
Um abraço à todos e em especial a minha bênção.
Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana
Adicionar Comentário