DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Padre Jerlan toma posse da Paróquia de São Pedro Nolasco, em Campo Maior

Padre Jerlan toma posse da Paróquia de São Pedro Nolasco, em Campo Maior

Ocorreu ontem (02 de janeiro), às 18h30min, a posse canônica do Padre Jerlan na Paróquia de São Pedro Nolasco, localizada no bairro Cariri (Campo Maior-PI).

img-20180103-wa0006

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, a celebração contou com a presença de centenas de fiéis que foram até a Igreja prestigiar e acolher o novo administrador paroquial.

Após a leitura das provisões do senhor bispo, feita pelo Chanceler da Cúria, Padre Alcindo, deu-se início ao ritual de posse. Padre Jerlan recebeu das mãos de Dom Francisco as chaves da Igreja e do Sacrário, em seguida adorou o Santíssimo Sacramento, recebeu os instrumentos para realizar batismos, e a estola roxa, simbolizando o sacramento da penitência.

Ao final da celebração, o novo administrador foi parabenizado pelo Clero Diocesano e pelo povo de Deus daquela paróquia.

Participaram da Santa Missa os sacerdores: Padre Raimundo Duarte (Vigário Geral), Padre Alcindo Saraiva (Chanceler da Cúria e até então administrador da Paróquia de São Pedro Nolasco), Monsenhor Paulo Mateus (Catedral de Santo Antônio – Campo Maior), Padre Lisardo (Paróquia de São Raimundo Nonato – Altos), Frei Luís (Nomeado para a Paróquia de Nossa Senhora de Assunção – Assunção do Piauí), Padre Arnaldo (Nomeado para a Paróquia de São José – Cabeceiras do Piauí), Padre Benedito Inácio (Nomeado para a Paróquia de Santa Luzia – Campo Maior), Padre Expedito (Paróquia de Nossa Senhora das Mercês – Campo Maior), Padre Raimundo Vieira (Paróquia de Nossa Senhora das Dores -Campo Maior), Padre Luís Francisco (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Boqueirão do Piauí), Padre Herbert (Exerce funções na Arquidiocese de Teresina), Padre Jerônimo (Área Pastoral de Jatobá do Piauí), Padre Brasilino (Diocese de Parnaíba) e o Diácono Flávio Naylton. xxx

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram