/
/
Padre Gilcimar Lima é eleito Administrador Diocesano

Padre Gilcimar Lima é eleito Administrador Diocesano

O Colégio de Consultores da Diocese de Campo Maior elegeu o padre Gilcimar de Lima Machado como Administrador Diocesano. A eleição aconteceu na Cúria Diocesana, após um momento de oração e reflexão entre os consultores.

O Administrador Diocesano é eleito quando a Diocese se encontra vacante, ou seja, sem bispo titular para exercer o governo episcopal. Compete ao Administrador, além de realizar as funções administrativas e pastorais, preparar a Diocese para acolher o novo bispo nomeado pelo Papa. Na Diocese de Campo Maior, o Colégio de Consultores é composto por oito sacerdotes: padre Francisco Océlio, padre Luís Gomes, padre Gilberto Felipe, padre Gilcimar Lima, padre Antônio Pereira, padre Luís Francisco e padre Flávio Naylton.

Padre Gilcimar de Lima Machado nasceu em 2 de maio de 1978, na cidade de Porto (PI). É filho de José Garcia de Sousa e Maria Helena de Lima Machado, sendo o primogênito entre cinco irmãos. Cursou o Ensino Fundamental entre 1989 e 1993 na Unidade Escolar Otávio Falcão e no CENEC. Ingressou no Seminário Menor São José, em Campo Maior, onde concluiu o Ensino Médio no Ginásio Santo Antônio, entre 1994 e 1996.

Estudou Filosofia no Institutum Sapientiae, do Mosteiro da Ordem de Santa Cruz, em Anápolis (GO), no período de 1997 a 1998, e cursou Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, entre 1999 e 2002. Foi ordenado diácono no dia 2 de fevereiro de 2003, na Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior, e ordenado sacerdote em 8 de agosto de 2003, em sua cidade natal, Porto (PI).

Exerceu seu ministério como pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Piauí, de 2004 a 2007. Em seguida, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, de 2008 até 2 de fevereiro de 2024. Atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Maior, desde 16 de fevereiro de 2024. Também é mestrando no Curso de Extensão em Direito Canônico pela Faculdade São Paulo Apóstolo (SP).

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS