Das Paróquias

Padre Expedito avalia os Festejos de São João Batista em Campo Maior

Com centenas de fiéis, foi realizada hoje (24) a procissão de encerramento dos Festejos de São João Batista, na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Campo Maior-PI. A festa deu início no dia 14 de junho, logo após os Festejos de Santo Antônio.

festejo-encerra--sao-joao-2015

Durante uma entrevista para a Pastoral da Comunicação, Padre Expedito, responsável para Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, disse que o Festejo de São João Batista aconteceu dentro do mesmo prisma das comemorações aos 300 (trezentos) anos da Paróquia de Santo Antonio, refletindo sobre o ANO DA CARIDADE, procurando levar a Palavra de Deus.

Padre Expedito avaliou de forma positiva a participação da comunidade católica da região, “Os fiéis puderam demonstrar sua fé, sobretudo no Co-Padroeiro desta paróquia que é São João Batista”.

Ele ressaltou ainda a importância bíblica de São João Batista, que chama a humanidade à conversão, mostrando que devemos dar testemunho de Jesus.

festejo-encerra--sao-joao-2015-vert