DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Ordenação Episcopal de Dom Francisco, bispo de Campo Maior, reúne milhares de fiéis em Garanhuns-PE

Ordenação Episcopal de Dom Francisco, bispo de Campo Maior, reúne milhares de fiéis em Garanhuns-PE

dom-francisco-ordenacao-2017

Neste sábado, dia 26 de agosto de 2017, aconteceu na cidade de Garanhuns-PE a Ordenação Episcopal do novo bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos.

Uma comitiva formada por 49 pessoas representando as diversas expressões paroquiais e pastorais de Campo Maior esteve presente na Celebração Eucarística, que teve início às 16h00min.

A Santa Missa foi celebrada na parte externa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió (Alagoas), e concelebrada por bispos de Pernambuco e do Piauí, padres e diáconos, entre eles o Administrador Diocesano de Campo Maior, Padre Raimundo Duarte.

Durante a cerimônia, o eleito recebeu a imposição das mãos do bispo Ordenante (Dom Antônio Muniz), seu báculo, o anel e a mitra, e foi ungido com o óleo do Crisma. Houve ainda o momento da imposição do Evangeliário sobre a cabeça de Dom Francisco.

Ao final da celebração, Padre Raimundo Duarte falou da alegria de toda a Diocese de Campo Maior pela ordenação de seu novo bispo: “A Diocese de Campo Maior alegra-se de ver concretizado o sonho acalentado desde o início de sua vacância em 2 de março de 2016, ou seja, a nomeação de seu novo bispo. Desde agora, seja bem vindo Dom Francisco. Campo Maior lhe aguarda com alegria”.

Durante eu pronunciamento, Dom Francisco de Assis pediu que todos rezassem pelo seu bom desempenho na Diocese de Campo Maior: “O essencial se esconde aos olhos. Sou, talvez, o maior bispo em estatura do Brasil. Mas não o mais santo, nem o mais virtuoso, nem tampouco o mais experiente. Porém, um bispo gigante em estatura. Alguma virtude encontraram para que nessa tarde eu fosse ordenado bispo da diocese de Campo Maior”.

A Posse Canônica deve acontecer no dia 30 de setembro, com a Celebração Eucarística às 18h00min, na área externa da Catedral de Santo Antônio.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora