DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Multidão participa da Procissão de encerramento dos Festejos de Santo Antonio em Campo Maior

Multidão participa da Procissão de encerramento dos Festejos de Santo Antonio em Campo Maior

Neste Sábado (13), dia do Padroeiro da Cidade de Campo Maior e da Diocese, encerraram-se as Festividades em honra ao Glorioso Santo Antônio, considerado o maior evento religioso do Piauí.

festejo-stoantonio-fim-2015

Às 16h30min começou a prestação de contas do quanto foi arrecadado nos Festejos, ela foi feita pela Irmandade de Santo Antônio e informou um total parcial de mais de 137 mil reais.

No momento, Monsenhor Paulo (Pároco da Catedral de Santo Antônio) agradeceu o empenho de todos os grupos e pastorais que ajudaram na realização de mais um Festejo. Logo após houve a coroação da imagem do Padroeiro, feita pela Bonequinha Heloisa.

Exatamente às 17h40min deu início a procissão de encerramento dos Festejos de Santo Antônio, reunindo milhares de fiéis campo-maiorenses e turistas. Viu-se o grande amor e devoção que o povo católico do Piauí tem por Deus e a fé da intercessão em Santo Antônio.

No final, Monsenhor Paulo deu a benção e declarou encerrada a festividade.

Mais uma vez as Trezenas de Santo Antônio foram transmitidas “ao vivo” pela internet, em áudio e vídeo; um trabalho realizado arduamente pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior-PI, possibilitando que muitos filhos da terra que estão espalhados pelo mundo, com também pessoas de outros estados e países, à participarem e conhecerem essa linda festa realizada pela Igreja de Campo Maior.

festejo-stoantonio-fim-2015-vert

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram