Das Paróquias

Multidão participa da Procissão de encerramento dos Festejos de Santo Antonio em Campo Maior

Neste Sábado (13), dia do Padroeiro da Cidade de Campo Maior e da Diocese, encerraram-se as Festividades em honra ao Glorioso Santo Antônio, considerado o maior evento religioso do Piauí.

festejo-stoantonio-fim-2015

Às 16h30min começou a prestação de contas do quanto foi arrecadado nos Festejos, ela foi feita pela Irmandade de Santo Antônio e informou um total parcial de mais de 137 mil reais.

No momento, Monsenhor Paulo (Pároco da Catedral de Santo Antônio) agradeceu o empenho de todos os grupos e pastorais que ajudaram na realização de mais um Festejo. Logo após houve a coroação da imagem do Padroeiro, feita pela Bonequinha Heloisa.

Exatamente às 17h40min deu início a procissão de encerramento dos Festejos de Santo Antônio, reunindo milhares de fiéis campo-maiorenses e turistas. Viu-se o grande amor e devoção que o povo católico do Piauí tem por Deus e a fé da intercessão em Santo Antônio.

No final, Monsenhor Paulo deu a benção e declarou encerrada a festividade.

Mais uma vez as Trezenas de Santo Antônio foram transmitidas “ao vivo” pela internet, em áudio e vídeo; um trabalho realizado arduamente pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior-PI, possibilitando que muitos filhos da terra que estão espalhados pelo mundo, com também pessoas de outros estados e países, à participarem e conhecerem essa linda festa realizada pela Igreja de Campo Maior.

festejo-stoantonio-fim-2015-vert