error_reporting(0); Multidão acolheu o novo bispo de Campo Maior neste sábado (30) – Diocese de Campo Maior
Da Diocese

Multidão acolheu o novo bispo de Campo Maior neste sábado (30)

bispo-dom-francisco-chegada-2017

Neste sábado (30), por volta das 17h00min, Dom Francisco de Assis chegou pela BR-343 em Campo Maior, sendo recebido pelo clero e por uma multidão de fiéis ansiosos pela sua vinda. Ele foi acolhido enquanto todos cantavam a música “Francisco de Deus” e em seguida, recebeu das mãos do prefeito municipal, José de Ribamar Carvalho, a chave da cidade.

Em nome de todos os prefeitos e autoridades das 26 cidades que compõem a diocese, Ribamar Carvalho, acolheu o novo bispo: “Nós precisamos, principalmente, de alimentarmos o nosso coração de amor, de esperança e ter a presença de Deus em todos os dias de nossa vida. Eu fico muito feliz de estar recebendo o 3º bispo em nossa cidade, na condição de prefeito. Dom Francisco, seja bem vindo a Campo Maior, a nossa região, e vamos pedir a Deus muita saúde para que possamos juntos trabalhar em prol do benefício da população”, disse.

Em suas primeiras palavras em solo campo-maiorense, Dom Francisco agradeceu a acolhida: “É com muita alegria que estou na sede da Diocese de Campo Maior e, ainda mais ao ouvir as palavras do senhor prefeito. Eu disse por onde passei e digo a cada um de vocês que deste o dia de minha nomeação até hoje, eu vivo um grande retiro, por que eu sinto a presença de Deus muito perto de mim”, disse. Logo após, em carro aberto, o novo bispo de nossa diocese saiu em carreata pelas ruas da cidade, saudando a todos, em direção à Catedral de Santo Antônio.

Ao entrar na Igreja, realizou o beijo da cruz e aspergiu com água benta todos que acompanhavam, sendo aplaudido. Juntamente com o Colégio de Consultores e o pároco da Igreja Catedral, Monsenhor Paulo Mateus dos Santos, ele rezou diante do Santíssimo Sacramento e venerou a imagem de Santo Antônio.

Assista a transmissão “ao vivo” que a Pastoral da Comunicação Realizou nas redes sociais da diocese:

Reportagem: Simone e Helder Felipe (PASCOM Diocesana)

Fotos: Marcos Antonio (PASCOM Diocesana)