Missa é celebrada em ação de graças pelos 193 anos da Batalha do Jenipapo

missa-jenipapo-2016

Foi realizada neste domingo (13/03), na Catedral de Santo Antônio, uma Missa em Ação de Graças pelos combatentes da Batalha do Jenipapo, que há 193 anos lutaram em terras campo-maiorenses pela independência do Brasil.

A Celebração foi presidida por Monsenhor Paulo Mateus e co-celebrada pelo Padre Benedito Inácio. Estiveram presentes vários representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário, como também integrantes de grupos da paróquia de Santo Antônio e a sociedade campo-maiorense.

Antes da Celebração Eucarística, em uma Solenidade cívico-militar no Monumento, o Padre Benedito Inácio recebeu das mãos do prefeito de Campo Maior-PI, Paulo Martins, a Medalha “Heróis do Jenipapo”.

pe-benedito-jenipapo-2016

A Batalha aconteceu às margens do rio Jenipapo (Campo Maior-PI) e está intimamente ligada com a história da Igreja, onde, horas antes de irem para o combate, os campo-maiorenses fizeram uma grande vigília na antiga Igreja de Santo Antonio.

missa-jenipapo-2016-vert

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram