Missa da “Instituição da Eucaristia” é celebrada na Diocese de Campo Maior-PI

Iniciou-se ontem (02) o Tríduo Pascal, com a Quinta-feira Santa, onde toda a Igreja celebra a tradicional “Missa do Lava-pés”, ou “Missa da instituição da Eucaristia”.

dom-eduardo-lava-pes-2015

A Santa Missa foi realizada às 19h00min, na Catedral de Santo Antônio, sede da Diocese de Campo Maior-PI, onde foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski e concelebrada por Monsenhor Paulo Mateus e PE. Benedito.

Após o canto do Glória, toda a Igreja se manteve em silêncio, neste período de três dias os sinos e os instrumentos musicais não podem ser utilizados.

A Celebração teve a presença de doze homens da Fazenda da Esperança de Campo Maior-PI representando os apóstolos de Cristo, onde Dom Eduardo, assim como Jesus fez na Última Ceia, lavou os pés de todos eles.

No final, os padres presentes levaram para um determinado lugar preparado as Hóstias Consagradas, o próprio Jesus Cristo Sacramentado na Eucaristia.

ceia-lavapes-2015

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram