DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
“Misericórdia é o amor em ação”, disse Dom Eduardo durante Missa da Noite de Natal

“Misericórdia é o amor em ação”, disse Dom Eduardo durante Missa da Noite de Natal

natal-24-2015

Neste dia 24 de dezembro a Igreja no mundo inteiro convida à todos  para abrir os braços, como Maria, e acolher com alegria o maior presente que Deus deu para a humanidade: o seu próprio Filho, Jesus Cristo.

Em Campo Maior, momentos antes da Celebração Eucarística da Noite de Natal na Catedral de Santo Antônio, houve uma apresentação teatral feita por crianças da Infância e Adolescência Missionária, com o nome de “A pobre estrela de natal”, logo após, o coral da Matriz da cidade  cantou belíssimas canções, proporcionando aos presentes na Igreja um momento de reflexão sobre o nascimento do Salvador.

natal-24-2-2015

Estiveram presentes: Dom Eduardo Zielski (Bispo de Campo Maior), Monsenhor Paulo Mateus (Pároco da Catedral) e Pe. Benedito Inácio (Pároco auxiliar).

Durante sua homilia, Dom Eduardo iniciou dizendo que: “Devemos notar uma feliz coincidência, faz 3 (três) anos nos preparávamos para comemorar os 300 (trezentos) da Paróquia de Santo Antônio. Em 2013, junto com toda a Igreja, como decidiu Papa Bento XVI, fizemos “Ano da Fé”. Em 2014 fizemos ano da Esperança e em 2015 fizemos o ano da caridade. De repente, por desígnio do Espírito Santo, o Papa Francisco convoca a Igreja para celebrar o “Ano da Misericórdia”.

Ele aproveitou a oportunidade para falar da misericórdia de Deus: “Ouvimos no comentário inicial que a palavra ‘amor’ e ‘misericórdia’ são sinônimos, por que a misericórdia é o amor em ação, não em teoria”.

No final da Celebração, o Bispo de Campo Maior, acompanhados dos padres, levou a imagem do “Deus-Menino” para o presépio montado dentro da Igreja.

natal-24-2015-vert

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram