Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participam de formação em Campo Maior

A Diocese de Campo Maior promoveu no último fim de semana, de 3 a 5 de novembro, no Centro Diocesano de Pastoral, um encontro formativo com os Ministros Extraordinários da Comunhão que já são veteranos.

mesc-veteranos-2017

Ao todo, participaram cerca de 150 ministros, vindos de todas as paróquias e áreas pastorais do território diocesano. A formação teve como tema: “A espiritualidade da pessoa do Ministro”, a partir do Evangelho de João 13,1, onde nos é apresentado o “lava pés”.

Segundo Irmã Lourdes, freira elisabetina e uma das responsáveis pela organização do encontro, essa passagem é importante psra compreendermos a serviço de diaconia so ministro: “É no lava pés que encontramos a espriritualidade do ministro. Ele olhando para a pessoa de Jesus Cristo, o Servidor por excelência. Então podemos concluir que a espiritualidade do ministro passa pelo: curva-se, perceber e servir”, disse.

Dentre as atividades desenvolvidas na sexta e no sábado, os ministros participaram de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conferências sobre orientações práticas, troca de experiências e uma gincana. No domingo, todos participaram da Santa Missa na Catedral de Santo Antpnio, ás 6h00min, e encerraram com o momento de avaliação e envio para casa.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou paróquias da Diocese de Campo Maior, entre os dias 13 e 15 de junho. Trata-se da iniciativa Jornada Mariana no Nordeste, que recorda os 70 anos da primeira vez que