DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Milhares de pessoas participam da abertura dos Festejos de Santo Antonio, em Campo Maior

Milhares de pessoas participam da abertura dos Festejos de Santo Antonio, em Campo Maior

Uma multidão se reuniu no Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes nesta quarta (31/06/17), em Campo Maior, para dar início a um dos maiores eventos religiosos do Piauí, os Festejos de Santo Antonio Aparecido. A procissão saiu às 17:30h, acompanhada da imagem do padroeiro da diocese e do mastro de 15 metros.

No início da procissão, o Administrador Diocesano de Campo Maior, Pe. Raimundo Duarte, cumprimentou a todos os presentes lembrou que neste ano estamos celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

No meio do caminho uma serena chuva caiu na terra dos carnaubais, mas isso não desanimou os milhares de fiéis que participavam da procissão. Muitos pagavam promessas e agradeciam a Deus pelos milagres alcançados, com a intercessão de Santo Antonio.

festejos-santo-antonio-2017

Ao chegar na Praça Bona Primo, o mastro foi erguido no patamar da Igreja Catedral e o Administrador Diocesano declarou solenemente a abertura das festividades. Logo após houve a queima de fogos.

Os Festejos de Santo Antonio acontecem todos os anos, entre os dias 31 de maio e 13 de junho. Este ano, o tema escolhido foi: “Com Santo Antonio, louvemos a Virgem Imaculada Conceição Aparecida pelos 300 anos de Bençãos”.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Fotos: PASCOM – Catedral de Santo Antonio

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora