Mastro de Santo Antônio é conduzido ao Patronato; campomaiorenses expressam devoção ao padroeiro

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (28 de maio), a tradicional transladação do mastro de Santo Antônio. Homens do Exército Brasileiro (TG de Campo Maior) conduziram o mastro do Centro Diocesano de Pastoral até o colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, local de onde vai sair a procissão de aberturas das festividades, no próximo dia 31.

A imagem do padroeiro foi conduzida pelo prefeito Joãozinho Félix. Participaram também membros da Comissão do Mastro, do Andor e da Bandeira e a comunidade em geral. Durante o deslocamento dos símbolos, muitos campomaiorenses aproveitaram para reverenciar a pequena imagem tricentenária de Santo Antônio.

No Patronato, o mastro e a imagem foram recebidos pelos alunos da instituição e pelas irmãs da Congregação das Filhas de Santa Teresa, na pessoa da irmã Raimunda.

O mastro de Santo Antônio é um tronco de carnaúba que mede 18 metros e pesa cerca de 400 kg, segundo informou o coordenador da Comissão do Mastro, da Bandeira e do Andor, seu Chico Loteria.

Ele será erguido no patamar na catedral, ao término da procissão, no dia 31 de maio. Na extremidade do mastro, é colocada a bandeira de Santo Antônio. Ele permanece na frente da igreja durante todo o mês de junho, simbolizando que a nossa cidade, a nossa paróquia e a nossa diocese estão em festa para celebrar o ‘santo casamenteiro’.

Tags:

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram