“Liturgia e Comunicação”: Diocese promove Encontro de Liturgia em Campo Maior

Campo Maior sediou no último fim de semana, entre os dias 1 e 3 de setembro, mais um Encontro Diocesano de Liturgia. Reunindo mais de 40 pessoas que representaram as paróquias e áreas pastorais da diocese, a temática escolhida pela coordenação da Pastoral Litúrgica foi: “Liturgia e Comunicação: Ação Sagrada da Igreja”.

encontro-diocesano-liturgia-2017

Na sexta, o encontro iniciou às 19h30min com uma oração no Santuário Nossa Senhora do Rosário, apresentação dos participantes e conferência de apresentação do tema do encontro.

No sábado,a programação começou sob a orientação da Irmã Eronildes e Graça Brito, onde houve o repasse das discussões do encontro regional de liturgia, ocorrido em junho desse ano. A tarde, o assessor de comunicação da Diocese de Campo Maior, Helder Felipe, palestrou sobre “Comunicação e Liturgia”. Houve ainda oficinas de preparação de cantos para celebrações, leituras e comentários apropriados, e palestra com o seminarista Hilderlan, falando sobre a diferença entre cantos litúrgicos e cantos religiosos.

O domingo começou com Celebração Eucarística na Catedral de Santo Antonio, onde todos os participantes rezaram juntamente com as pessoas da comunidade. Em seguida aconteceu a organização da Pastoral Litúrgica da diocese, avaliação do encontro e a celebração de envio.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana de Campo Maior

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora