DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Jovens do Movimento Luz-Vida realizam “Dia da Unidade” em Nossa Senhora de Nazaré

Jovens do Movimento Luz-Vida realizam “Dia da Unidade” em Nossa Senhora de Nazaré

dia-da-unidade-luz-vida-2017-8

Na manhã do último domingo, dia 22 de janeiro, aconteceu o “Dia da Unidade” do Movimento Evangelizador Luz-Vida da Diocese de Campo Maior. Os jovens que estavam fazendo retiro em Boqueirão do Piauí foram acolhidos no município de Nossa Senhora de Nazaré com uma grande festa que reuniu cerca de 350 pessoas.

O bispo da Diocese de São Raimundo Nonato e fundador do “Luz-Vida” no Brasil, Dom Eduardo Zielski, acolheu os jovens juntamente com os moderadores dos dois retiros, Padre Alcindo Saraiva e Padre Luís Francisco. Os dois grupos se encontraram na Praça da Igreja Matriz e depois saíram em caminhada pelas principais ruas do município. A animação dos jovens foi tanta que fez a cidade parar.

dia-da-unidade-luz-vida-2017
Jovens do reitro de Nossa Senhora de Nazaré-PI acolhendo os do retiro do Boqueirão do Piauí.
dia-da-unidade-luz-vida-2017-3
Prefeito Luisinho, de Nossa Senhora de Nazaré, acolhendo os jovens.

Na frente da prefeitura, o prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Luisinho Cardoso, parabenizou a Igreja Católica pelo trabalho de evangelização da juventude e recepcionou todos os jovens, juntamente com o bispo. Ao final do seu discurso, cerca de 30 crianças saíram correndo do prédio, distribuindo bombons aos jovens do retiro de Boqueirão.

Às 9h30min teve início a Santa Missa na Quadra Poliesportiva da Unidade Escolar José de Ribamar, com a presença dos familiares dos retirantes, da população nazarena e do padre João Paulo, do Seminário Sagrado Coração de Jesus. Mais de 300 pessoas participaram da celebração.

LEIA MAIS:

 Movimento Luz Vida promove retiros em Boqueirão(PI) e Nossa Senhora de Nazaré (PI)

Conheça a história do Movimento Evangelizador Luz-Vida

Em sua homilia, Dom Eduardo falou sobre o trabalho desenvolvido pelo movimento ao longo dos seus 32 anos no Brasil. Além disso, ele deu ênfase a um dos pedidos feitos por Jesus a Santa Faustina: “Ajude-me a salvar almas”, e pediu aos jovens que quando voltarem para suas casas, façam da mesma forma como fez o apóstolo André: “Quero que vocês atraiam as pessoas para a Igreja e se perguntem todos os dias, quem hoje eu posso levar para Deus.”

dia-da-unidade-luz-vida-2017-7

Ao final da celebração, um jovem de cada retiro foi convidado para compartilhar de suas experiências vividas durante os 15 dias. Dom Eduardo falou de sua alegria por ter sido convidado para participar daquele momento, enfatizando que o principal objetivo do movimento é proporcionar aos jovens o seu Encontro Pessoal com Cristo: “Jovens, lembrem-se dos dias que passaram no retiro como algo muito importante na vida de vocês! Eu espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer e vivenciar algo que o retiro ofereceu! Obrigado pelo convite!”. Ele ainda afirmou que em 2018 deseja realizar o retiro na Diocese de São Raimundo Nonato.

dia-da-unidade-luz-vida-2017-13
Dom Eduardo Zielski, Bispo de São Raimundo Nonato.

Emocionados, os jovens cantaram a música “Alma Missionária”, e Dom Eduardo fez seu último pedido: “Que não seja apenas um cântico! Levem realmente Jesus a todos aqueles que ainda não o conhecem, não o amam!”

Logo em seguida, todos participaram de um grande almoço comunitário. Cada retiro realizou duas apresentações artísticas.

dia-da-unidade-luz-vida-2017-10

No fim das comemorações, Dom Eduardo falou que a alegria é algo que vem do Espírito Santo: “A alegria é algo muito importante, principalmente para a juventude. A alegria não é estar em bebedeiras, em farras, nas drogas. A alegria é um dos dons do Espírito Santo!”

dia-da-unidade-luz-vida-2017-12
Dom Eduardo com os dois moderadores, Padre Alcindo Saraiva e Padre Luis Francisco, e os 32 animadores que ajudaram nas atividades do retiro.

 

Mais fotos:

dia-da-unidade-luz-vida-2017-2

dia-da-unidade-luz-vida-2017-4

dia-da-unidade-luz-vida-2017-5

dia-da-unidade-luz-vida-2017-6

dia-da-unidade-luz-vida-2017-9

dia-da-unidade-luz-vida-2017-11

 

Reportagem: Helder Felipe

Fotos: Helder Felipe e Matheus Almendra

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora