Das Paróquias

Jovens de Castelo do Piauí realizam Caminhada da Paz

Foi realizada na tarde desta sexta feira (29), por moradores de Castelo do Piauí, a “Caminhada da Paz”.

caminhada-paz-castelo-2015

A caminhada teve início ás 18h00min, com um momento de oração realizado por representantes de algumas igrejas do município, dentre eles o Pe. Tadeusz Semmerling, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, que juntos com a população presente, rogou a Deus pelas quatro vítimas da recente tragédia no município, por suas famílias e também por paz nos corações de cada Castelense.

As pessoas percorreram a pé, do portal da entrada da cidade até a Praça da Matriz de Nossa Senhora do Desterro, onde o Padre fez a benção final e saudou todos com a paz de Cristo.

Segundo alguns organizadores cerca de 1500 (mil e quinhentas) pessoas participaram da caminhada.

VEJA A POSTAGEM DE ERLANNE MENDES EM SEU FACEBOOK:

” Ontem, em nossa amada Castelo do Piauí, o povo se reuniu, mobilizados pela dor e a inconformidade com o que aconteceu com aquelas quatro adolescentes na última quarta feira. Foi uma caminhada espetacular, onde se clamou passivamente por paz e justiça. Cantamos, rezamos e fizemos um minuto de silêncio. E foi lindo ver a manifestação de um Deus vivo, agir e mostrar que estava conosco. Pois já terminando a caminhada, chegando em frente a Igreja matriz (não poderia ser diferente, aquele era o lugar certo), recebemos a notícia de que haviam acabado de prender o último acusado. O sentimento foi de alívio. O povo aplaudia e louvava a Deus por o fim da metade da angústia. Isso mesmo, apenas da metade. Porque agora é nos voltarmos a Deus, e clamar incessantemente que ele levante aquelas quatro meninas dos leitos dos hospitais. Que assim como o cego Bartimeu, Jesus tenha piedade delas e de suas famílias. Não nos dispersemos. Ainda não foi a hora de deixarmos de nos reunir. Continuemos em correntes de oração, pois a Rafaela, Daniele, Iza e Julinaria precisam da nossa intercessão por elas. Que o Espírito Santo sopre o dom da vida sobre cada uma delas! “

caminhada-paz-castelo-2015-vert

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *