error_reporting(0); Inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional seguem abertas – Diocese de Campo Maior
Igreja no Brasil Institucional Notícias

Inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional seguem abertas

A pouco mais de três meses para o início do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), seguem abertas as inscrições para participar desta grande celebração da Igreja Católica, que será realizada nas cidades do Recife e de Olinda, de 11 a 15 de novembro, em diversos espaços dos dois municípios. O processo de inscrição é realizado pela internet através do site cen2020.com.br/inscrições e oferece quatro opções de participação, entre essas a do Simpósio Teológico, única modalidade paga do congresso (R$ 108).

banners-site_cen-01-1

Público em Geral

A inscrição “Público em Geral” visa acolher, de maneira ordenada, os participantes que virão ao 18º CEN. Essa inscrição dará acesso, de forma gratuita, aos locais de evento, como o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), que fica em Olinda, no Grande Recife, e nos teatros da região. Das informações solicitadas no formulário estão o nome completo, e-mail, CPF, telefone, data de nascimento, cidade e estado de origem, além da diocese ou arquidiocese na qual faz parte.

Bispos, Padres e Diáconos

Esta opção é direcionada aos religiosos – Bispos, Padres e Diáconos – que estarão presentes nos cinco dias do congresso e que desejarem concelebrar nas principais cerimônias do 18º Congresso Eucarístico Nacional. Para tanto, será necessário que esses religiosos portem documento de identificação eclesiástica no momento da cerimônia, emitido pela conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de dados pessoais e de origem.

Simpósio Teológico

A única atividade remunerada do 18º CEN, com taxa de inscrição de R$ 108, o Simpósio Teológico contará com uma programação que trará três conferências e três oficinas (escolhidas das nove ofertadas). A atividade será realizada de 12 a 14 de novembro, nos teatros e auditórios do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon). Entre os palestrantes convidados estão teólogos e doutores que irão abordar temas ligados à Sagrada Eucaristia, tendo como subsídio o Texto-Base do 18º CEN.  A programação pode ser conferida aqui. Os participantes desta atividade terão direito ao certificado e material de apoio.

Hospedagem Solidária para Bispos

Como proposta de uma vivência comunitária visando a partilha e a comunhão, a inscrição “Hospedagem Solidária para Bispos” está disponível para as leigas e os leigos – que residem no território arquidiocesano de Olinda e Recife – e que desejam hospedar e acolher aos bispos vindos do Brasil inteiro para participar do 18º CEN. No formulário é preciso fornecer informações básicas, bem como a quantidade de religiosos que podem ser recebidos nos lares e estrutura a ser ofertada pra esses hóspedes.

Fonte: CEN 2022