/
/
/
Igreja de Campo Maior fecha Porta Santa, no encerramento da 40º Assembleia Diocesana

Igreja de Campo Maior fecha Porta Santa, no encerramento da 40º Assembleia Diocesana

Padre Duarte, Administrador Diocesano de Campo Maior, fechando a Porta Santa.

Neste domingo (20), Solenidade de Cristo Rei e encerramento da 40º Assembleia Diocesana de Campo Maior, realizou-se na Catedral de Santo Antônio a Santa Missa de conclusão do Ano Extraordinário da Misericórdia com o fechamento da Porta Santa.

A celebração iniciou às 10h00min, sendo presidida pelo padre Raimundo Duarte, Administrador da Diocese de Campo Maior, e concelebrada por todo o clero diocesano. Mais de 200 pessoas participaram, entre elas: Padres, seminaristas e leigos que estavam participando da assembleia, como também grupos e movimentos das paróquias da cidade.

assembleia-diocesana-final-2016-3
Fiéis passando pela última vez na Porta Santa.

Ao final da missa, todos os fiéis foram convidados a passarem pela última vez na Porta Santa, ao som da música “O Senhor fez por mim maravilhas, Santo é o seu nome”. Padre Raimundo Duarte fez a oração, suplicando misericórdia à Deus, e fechou solenemente.

No Vaticano, o Papa Francisco celebrou a Santa Missa, e, após o Angelus, assinou a Carta Apostólica “Misericordia et Misera”, de encerramento do Ano Santo da Misericórdia, endereçada a toda a Igreja a fim de que continue vivendo a misericórdia com a mesma intensidade experimentada durante todo o Jubileu Extraordinário.

papa-porta-santa
Papa Francisco, no encerramento do Ano Extraordiário da Misericórdia.

Ele disse: “A solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo coroa o ano litúrgico e este Ano Santo da Misericórdia. O Evangelho apresenta a realeza de Jesus no auge de sua obra salvadora e o faz de maneira surpreendente. «O Messias de Deus, o Eleito, (…) o Rei» aparece sem poder nem glória: está na cruz, onde parece mais um vencido do que um vencedor. A sua realeza é paradoxal: o seu trono é a cruz; a sua coroa é de espinhos; não tem um cetro e não usa vestidos suntuosos, mas é privado da própria túnica; não tem anéis brilhantes nos dedos, mas as mãos transpassadas pelos pregos; não possui um tesouro, mas é vendido por trinta moedas”.

40º Assembleia Diocesana

Neste domingo (20), antes da missa de encerramento, os participantes da assembleia organizaram o calendário da Diocese de Campo Maior do ano de 2017, fizeram uma avaliação do encontro e do relatório, e realizaram os últimos repasses.

Confira mais fotos:

assembleia-diocesana-final-2016

assembleia-diocesana-final-2016-2

assembleia-diocesana-final-2016-4

assembleia-diocesana-final-2016-6

assembleia-diocesana-final-2016-7

Por Helder Felipe – Assessoria de Comunicação

Fotos: Helder Felipe

Com informações da Rádio Vaticano

Compartilhar:

NOTÍCIAS