Grupos e movimentos realizaram a 1ª “Via-Sacra da Juventude” de Campo Maior

via-sacra-juventude-2016

Vários grupos de jovens da cidade de Campo Maior-PI se juntaram neste Domingo de Ramos (20) para realizar a 1ª “Via-Sacra da Juventude”. A celebração que retrata os últimos passos de Jesus até a sua crucificação e ressureição contou com a participação de cerca de 280 jovens.

Todos os jovens participaram da Santa Missa das 17h00min, na Catedral de Santo Antonio, onde no final foi abençoada por Monsenhor Paulo Mateus, Vigário Geral, a Cruz que foi carregada na celebração. A saída aconteceu após a Santa Missa.

via-sacra-juventude-2016-2

A Via-Sacra se dirigiu para a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês (Bairro São João), percorrendo as principais ruas e avenidas de Campo Maior. Esteve presente o Padre Alcindo Saraiva (Pároco da Igreja de São Pedro Nolasco e Assessor Diocesano da Renovação Carismática).

Participaram os grupos: Juventude Católica, Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, EJC (Encontro de Jovens com Cristo), Movimento Evangelizador Luz-Vida e JAR (Jovens Adoradores do Rei).

Apesar da forte chuva que caiu, os jovens permaneceram firmes na caminhada e no exercício da “Via Crúcis”, como também é chamada.

via-sacra-juventude-2016-vert

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram