DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Grupos de jovens de Campo Maior realizam Via-Sacra

Grupos de jovens de Campo Maior realizam Via-Sacra

Na tarde deste domingo (9 de abril), os grupos de jovens que compõem as seis paróquias da cidade de Campo Maior realizaram a II Via-Sacra da Juventude. Estiveram presentes o Padre Alcindo Saraiva e o Diácono Flávio Naylton.

Os grupo de jovens encenaram esse momento de devoção a Paixão de Cristo, o grande objetivo foi levar uma mensagem de conversão durante esse período de Semana Santa. Participaram da Via-Sacra os seguintes grupos: Movimento Evangelizador Luz-Vida, JAR, EJC, Juventude Missionária, Juventude Católica e Ministério Jovem.

A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.

A primeira estação aconteceu no patamar da igreja de Nossa Senhora das Mercês e em seguida o grupo saiu pelas ruas da cidade recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém, para lembrar o quanto Jesus sofreu para nos salvar.

A encenação simples, mas com muita devoção e amor realizada pelos jovens emocionou os fieis católicos que participaram da caminhada acompanhando a via sacra, que teve o encerramento na Catedral de Santo Antônio.

via-sacra-juventude-campomaior-2017

Reportagem e fotos: PASCOM – Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antonio

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Católicos de Campo Maior participaram das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). Na catedral diocesana, a celebração da santa missa aconteceu às 6h30 e foi presidida pelo vigário-geral da diocese e reitor do Seminário Dom Abel