Na tarde deste domingo (9 de abril), os grupos de jovens que compõem as seis paróquias da cidade de Campo Maior realizaram a II Via-Sacra da Juventude. Estiveram presentes o Padre Alcindo Saraiva e o Diácono Flávio Naylton.
Os grupo de jovens encenaram esse momento de devoção a Paixão de Cristo, o grande objetivo foi levar uma mensagem de conversão durante esse período de Semana Santa. Participaram da Via-Sacra os seguintes grupos: Movimento Evangelizador Luz-Vida, JAR, EJC, Juventude Missionária, Juventude Católica e Ministério Jovem.
A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.
A primeira estação aconteceu no patamar da igreja de Nossa Senhora das Mercês e em seguida o grupo saiu pelas ruas da cidade recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém, para lembrar o quanto Jesus sofreu para nos salvar.
A encenação simples, mas com muita devoção e amor realizada pelos jovens emocionou os fieis católicos que participaram da caminhada acompanhando a via sacra, que teve o encerramento na Catedral de Santo Antônio.
Reportagem e fotos: PASCOM – Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antonio
Adicionar Comentário