No mês de agosto, a Igreja no Brasil celebra o Mês Vocacional. Este ano, a Diocese de Campo Maior, por meio do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Catedral de Santo Antônio e do Setor Diocesano de Animação Vocacional, realizou a Feira Vocacional no vicariato Santo Antônio. O objetivo da feira foi apresentar, promover e discernir as diversas vocações na Igreja, incentivando os jovens participantes a refletirem sobre seus chamados e a contribuírem para o fortalecimento das vocações religiosas.

A programação da feira incluiu momentos de animação, reflexão sobre o tema do Mês Vocacional: “Igreja, uma Sinfonia Vocacional”, testemunhos vocacionais, exposição de stands, celebração da Santa Missa e, em seguida, um show católico com o Ministério de Música Shalom, de Teresina. As congregações e comunidades religiosas que participaram da feira com stands para apresentar seus carismas foram: a Congregação do Santíssimo Redentor, o Instituto Mãe do Santíssimo Sacramento, a Congregação das Filhas de Santa Teresa e a Congregação das Irmãs de Santa Elizabete, presentes na diocese, além do Lar das Flores de Maria (Ordem das Virgens Consagradas) e as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, da Arquidiocese de Teresina. A Pastoral Familiar e a Catequese também marcaram presença no evento.



A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Francisco de Assis, que, em sua homilia, refletiu sobre o tema do Mês Vocacional, destacando que Jesus é o maestro dessa grande sinfonia de vocações, dons e carismas. Ele, com Seu imenso coração, convida, anima e acompanha os vocacionados e vocacionadas em seus diferentes chamados. “A perfeição que essa sinfonia pode alcançar só é possível com muito ensaio, com muito estudo, até chegar à perfeição adquirida. Na Igreja, também é assim: pastorais, movimentos, serviços e vocações devem exercitar a fé, devem ter disciplina na fé e almejar a perfeição na fé, para que a Igreja seja, como diz o tema, uma sinfonia vocacional,” afirmou.