DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Fazenda da Esperança de Campo Maior celebra a Festa de São Francisco

Fazenda da Esperança de Campo Maior celebra a Festa de São Francisco

fazenda-esperanca-festa-sao-francisco-2016-3Na manhã deste domingo (27/11/16), a Fazenda da Esperança Santa Faustina, sediada no município de Campo Maior-PI, celebrou com grande animação a tradicional Festa de São Francisco, evento que conta com a colaboração de toda a comunidade católica diocesana, para ajudar a manter a comunidade terapêutica que acolhe jovens dependentes químicos (drogas e álcool) e  que auxilia no conhecimento e fortalecimento espiritual dos internos.

fazenda-esperanca-festa-sao-francisco-2016-4
Internos carregando a imagem de São Francisco.

Este ano a festa de São Francisco teve o tema “Misericórdia, caminho da esperança”, ainda fazendo alusão ao Ano Extraordinário da Misericórdia, encerrado domingo passado (20/11) pelo Papa Francisco. A programação contou com Santa Missa celebrada pelo padre Claudinei Pereira, da Paróquia de São José (Altos-PI), testemunhos, leilão, almoço e apresentações artísticas. A grande surpresa para os visitantes e parentes foi a peça de teatro contando a vida de São Francisco, encenada pelos internos da comunidade, demonstrando assim a transformação e a renovação de suas vidas.

Esteve presente ao evento vários voluntários. embaixadores da esperança, movimentos das paróquias de Campo Maior e  grupos de GEV de Altos e Teresina. Ao todo, mais de 80 pessoas compareceram.

fazenda-esperanca-festa-sao-francisco-2016

fazenda-esperanca-festa-sao-francisco-2016-2

Informações: PASCOM – Catedral de Santo Antonio

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Católicos de Campo Maior participaram das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). Na catedral diocesana, a celebração da santa missa aconteceu às 6h30 e foi presidida pelo vigário-geral da diocese e reitor do Seminário Dom Abel