Encontro do Tribunal Eclesiástico do Regional Nordeste 4 é realizado em Campo Maior

No último dia 11 aconteceu no Centro Diocesano de Campo Maior-PI, o Encontro de Articulação do Tribunal Eclesiástico do Regional Nordeste 4, com as dioceses do Piauí.

reuniao-tribunal-eclesi1

O Encontro foi uma iniciativa do Tribunal Eclesiástico e teve como objetivo fazer com que o Tribunal esteja de fato presente em todas as dioceses.

Os principais temas abordados foram: Estrutura do Tribunal, casos de nulidade de um matrimônio canônico, como orientar as pessoas sobre a nulidade, passos de um processo de nulidade e organização de representação do Tribunal junto a cada diocese.

Estiveve presente o Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo, como também: padres, diáconos e leigos.

Tags:

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora