Encontro de Associações e Movimentos religiosos reúne mais de 100 pessoas no Centro Diocesano

Neste sábado (16), o Centro Diocesano de Pastoral de Campo Maior recebeu mais de 100 pessoas representando todas as associações e movimentos da diocese para um encontro, sob a orientação do Padre Leandro Melo.

O evento teve como tema central “Maria, Rainha que acolhe, escuta e anuncia a Palavra de Deus” e como lema “A espiritualidade Mariana nos diversos movimentos da Igreja”, e contou com conferências, momentos de oração, terço da misericórdia e reflexões. Nas conferências, Padre Alcindo Saraiva falou sobre “Os dogmas marianos”, já o Diácono Flávio Naylton sobre a “Espiritualidade Mariana”.

Entre os grupos com maiores expressões, estavam: Apostolado da Oração, Movimento Mãe Rainha, Cenáculo com Maria, Ordem Terceira Franciscana, Juventude Missionária, Juventude Católica e Terço dos Homens.

O encontro encerrou com uma procissão percorrendo algumas ruas de Campo Maior e com uma Missa na Catedral de Santo Antonio.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora