DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
Em Teresina,tem início a 26ª Assembleia Regional da CNBB Nordeste 4

Em Teresina,tem início a 26ª Assembleia Regional da CNBB Nordeste 4

assembleia-regional-26-2016

Deu início na tarde dessa quinta (30), no Centro de Treinamento “Padre Tony Batista”, localizado em Teresina-PI, a 26ª Assembleia Regional da CNBB Nordeste IV, reunindo todo o episcopado piauiense, juntamente com representantes de movimentos, religiosas, padres e leigos. A Assembleia vai até o dia 2, sábado.

Às 17h30min de hoje (30) foi realizada na Capela de nossa Senhora da Vitória a Missa de acolhida, que foi presidida por Dom Plínio (Bispo da Diocese de Picos), com a presença dos bispos: Dom Eduardo Zielski (Bispo de São Raimundo Nonato), Dom Jacinto Brito (Arcebispo Metropolitano de Teresina), Dom Alfredo Shafller (Bispo de Parnaíba), Dom Juarez Sousa (Bispo Coadjutor de Parnaíba), Dom Marcos Antônio Tavoni (Bispo de Bom Jesus do Gurgueia).

O administrador diocesano de Campo Maior, Padre Raimundo Duarte, também esteve participando da Santa Missa, com os representantes de Campo Maior: Padre Alcindo Saraiva (Pastoral Vocacional), Padre Juscelino (Representante do Clero), Padre Gilberto (Catequese), Ana Silva (Cáritas Diocesana) e Helder Felipe (Pastoral da Comunicação).

assembleia-regional-26-2016-vert1

Logo após todos os presentes participaram de um jantar, e em seguida, o Secretário-executivo da CNBB Nordeste IV, padre Ataan Nerson, e o atual Presidente da CNBB Nordeste IV, Dom Jacinto, deram boas vindas a todos os presentes e fizeram votos de uma proveitosa assembleia.

Na oportunidade, houve a apresentação dos participantes e de experiências e experiências exitosas da “pastoral social”, ou seja, o apoio da diocese a iniciativas que envolvem a sociedade para o bem comum. Dentre as existentes na Igreja Particular de Campo Maior, duas foram as escolhidas: Criação de galinhas caipiras em Cabeceiras do Piauí, e a Associação “Fruto Daqui”. Para encerrar, aconteceu a mística da noite, liderada pelos representantes da Diocese de Oeiras.

A programação da Assembleia Regional segue até sábado (2 de julho), e conta com: Palestras, coletivas de Imprensa, trabalhos em grupo, plenárias, Missas e a apresentações de propostas.

assembleia-regional-26-2016-vert2

Reportagem: Helder Felipe (Assessoria de Comunicação Diocesana)

Compartilhar: