Da Diocese

Em Jubileu de Ouro, Renovação Carismática promove XVII Congresso Diocesano em Campo Maior

congresso-diocesano-campo-maior-2017

A Renovação Carismática Católica da diocese de Campo Maior realizou neste final de semana, 15 e 16 de julho, seu XVII Congresso Diocesano, com o tema: “O Espirito Santo descerá sobre ti”(Lc 1,35). No sábado pela manhã, teve início com as boas vindas e acolhida da coordenadora diocesana, Maria de Jesus Brito, a todos os participantes das cidades que compõem a RCC da diocese.

No decorrer da programação de sábado ocorreram as pregações com o tema “Deus é Amor”, ministrada por Fernando Gomes e “Basta-te minha Graça”, ministrada por Euda Maria; em seguida um momento forte de adoração ao Santíssimo Sacramento, onde o Senhor fez maravilhas. A programação de sábado se encerrou com a Santa Missa, e a noite aconteceu um momento de formação e reflexão conduzido pelo ex-coordenador do ministério jovem da RCC Nacional, que apresentou de forma dinâmica o tema “Amor autêntico”, com reflexões sobre os relacionamentos interpessoais entre familiares, casais e jovens.

Na manhã de domingo, após a acolhida, aconteceu um momento especial na memória da RCC- Diocese de Campo Maior em alusão aos 50 anos da RCC no mundo, a coordenadora Diocesana, homenageou todos os ex-coordenadores. Em seguida houve uma pregação do Fernando Gomes com o tema central do evento: “ O Espirito Santo descerá sobre ti”, que levou todos os participantes a vivenciarem a graça do derramamento da 3ª Pessoa da Santíssima Trindade. O momento foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo Administrador Diocesano, Padre Raimundo Nonato Cruz Duarte, e Padre Valdecir.  O XVII Congresso Diocesano se encerrou na tarde de domingo (16).

Reportagem e fotos: Ministério de comunicação social – RCC da Diocese de Campo Maior