DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Em Campo Maior, seminarista Flávio Naylton é ordenado Diácono da Igreja

Em Campo Maior, seminarista Flávio Naylton é ordenado Diácono da Igreja

O seminarista campo-maiorense Flávio Naylton foi ordenado Diácono da Igreja Católica nesta sexta (31 de março), às 19h00min, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês de Campo Maior-PI.

A celebração foi presidida por Dom Eduardo Zielski, Bispo de São Raimundo Nonato, e co-celebrada pelo Administrador Diocesano de Campo Maior, Padre Raimundo Duarte, juntamente com todo o Clero Diocesano. A igreja esteve lotada de seus amigos, de familiares e de fieis que vieram de todos os cantos da diocese.

ordenacao-flavio-diaconal-2017-2

O novo diácono agradeceu a todos pelo apoio recebido, em especial à Dom Eduardo, que lhe mandou para o Seminário Sagrado Coração de Jesus na época que ainda era bispo de Campo Maior, e ao Administrador Diocesano, pela acolhida.

Logo após a celebração, todos os presentes foram convidados para participar de um jantar na quadra do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes.

O papel de um diácono

Flávio Naylton é um diácono transitório, pois é um aspirante ao prelado, tendo feito votos celibatários para atuar a serviço da Igreja antes de ser ordenado como padre. Ele poderá ministrar os sacramentos do batismo e do matrimônio, dar bênçãos diversas, dar a benção do Santíssimo Sacramento, fazer a celebração da palavra, distribuir a Sagrada Comunhão e fazer pregações.

VEJA MAIS FOTOS:

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Fotos: Flávio Henrique

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora