DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Dom Francisco de Assis visita vereadores de Campo Maior

Dom Francisco de Assis visita vereadores de Campo Maior

img-20171017-wa0020

Na manhã desta terça (17), Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior, visitou o Palácio do Jenipapo, sede da Câmara Municipal de Campo Maior.

O bispo foi acompanhado do padre Raimundo Duarte e foi recebido pelo Presidente da Câmara, Fernando Miranda, e por outros mais 7 vereadores. Dom Francisco foi acolhido por todos e recebeu de cada um as palavras de boas-vindas.

Confira a mensagem de Dom Francisco aos vereadores:

Diocese de Campo Maior, PI

Visita à Câmara dos Vereadores de Campo Maior

Dia 17 de outubro de 2017

Saúdo à Vossa Excelência, Fernando Miranda, Presidente desta Casa Legislativa, Palácio do Jenipapo; na vossa pessoa saúdo aos demais Vereadores. Estendo minha saudação à Vice-Presidente, Gabriella Pinho, na qual saúdo todo o corpo de assessores parlamentares e funcionários da Casa.

A minha visita ao Palácio Legislativo Municipal se reveste de caráter diplomático. Como pastor diocesano da Igreja Católica em todo o território da Diocese que tem Sede nesta cidade, a terra dos carnaubais, Campo Maior, após visitar o Sr. Prefeito Municipal, Professor José Ribamar e todo o Secretariado do Governo Municipal, também desejei visitar-vos na Câmara Municipal.

No dia 30 de setembro deste, uma multidão recebeu na entrada da cidade o terceiro bispo que, enviado pela Sua Santidade, o papa Francisco, sucessor de Pedro Apóstolo, veio para dirigir os caminhos eclesiais desta Diocese. A Igreja católica presente em cada canto dos 26 municípios que formam a Diocese de Campo Maior, tem o privilégio de conhecer bem de perto a vida das pessoas, bem como as diversas expressões culturais e a realidade sócio-econômica da região.

“A Igreja, perita em humanidade, em uma espera confiante e ao mesmo tempo operosa, continua a olhar para “novos céus”, e para a “terra nova”, e a indicá-los a cada homem, para ajudá-los a viver a sua vida na dimensão do sentido autêntico” (Doutrina Social da Igreja).

A Diocese de Campo Maior liderada por mim, Dom Francisco de Assis, assistido pelo clero diocesano, continua disposta a cooperar convosco para que as pessoas possam ter o seu sofrimento amenizado, unindo forças pelo progresso com prosperidade, a partir do perene diálogo com as Instituições Municipais, entre as quais, o Poder Legislativo Municipal.

Sr. Presidente, a Igreja Católica trabalha incansavelmente “pela salvação das almas”, esta é a nossa missão; mas também entende que inserida na vida da sociedade, como no Segundo Livro da Bíblia, o Êxodo, a Igreja vê, escuta e age para promover a vida com dignidade de todos os filhos e filhas de Deus.

Senhores e Senhoras vereadores, desde a minha nomeação como bispo desta Diocese, a partir da missão a mim confiada pelo Papa Francisco, estou compreendendo que a minha missão como bispo, começa pelo aperto de mãos e assim, chegar ao coração de cada pessoa, homem e mulher de boa vontade.

Hoje, quero vos dizer que vim apertar as vossas mãos, cumprimentar a todos, sinalizando com isso, como diz o Apostolo João na sua carta, “que Deus é o primeiro a nos amar”, para que possamos levar o Amor a todos. Com isso, concluo dizendo que “para os cristãos o Evangelho não é uma teoria, mas um fundamento e uma motivação” para o nosso agir!

Rogo ao Senhor Jesus!

Dom Francisco de Assis, Bispo Diocesano de Campo Maior

Senhor Jesus, abundantes bênçãos para todos.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram