Da Diocese Notícias

Dom Francisco de Assis receberá Título de Cidadania Piauiense durante celebração na catedral neste domingo

O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, receberá o Título de Cidadania Piauiense neste domingo (11). O bispo receberá a honraria de deputada Teresa Brito (PV), durante a celebração das 8h30, na catedral de Santo Antonio, em Campo Maior.

dio2

A entrega do título já havia sido confirmada em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Piauí no último dia 29 de novembro. Também foram agraciados com a honraria os padres Damião Luz Rocha, Fábio Carvalho Fernandes, o diácono Carlos Alberto Ribeiro da Costa e a irmã Roseni Teresinha Gonçalves.

Em nota, Dom Francisco agradeceu a homenagem e destacou alguns dos trabalhos sociais desempenhados pela Diocese de Campo Maior que têm ajudado a transformar a vida de crianças e adolescentes do município:

“Sinto-me muito honrado com a recepção do título honorífico de cidadão do Piauí. Cumpro minha missão como líder religioso e pastor de almas na Diocese de Campo Maior. Firmamos parcerias com o poder público que nos ajudaram na concretização do Lar da Juventude, uma escola de música e de canto para crianças e adolescentes. A Casa do Pão e da Palavra, um projeto juvenil com oficinas de panificação e confeitaria já em funcionamento. Também temos a Pastoral do Menor que atendes crianças e adolescentes com reforço escolar e merenda nos bairros mais vulneráveis de Campo Maior”, disse.