Por meio da Bula Spes non confundit, Sua Santidade, o Papa Francisco, anunciou o Jubileu Ordinário da Igreja, celebrado a cada 25 anos, inspirado pela passagem: “A esperança não engana” (Rm 5,5). Este jubileu, que ocorre após as assembleias sinodais e a apresentação do documento conclusivo, convida a Igreja a trilhar caminhos de comunhão, participação e missão, sempre com esperança diante dos desafios pastorais.
A Diocese de Campo Maior vivenciará este momento como parte do terceiro ano do tríduo preparatório para o jubileu diocesano. Sob o tema “Peregrinos da Esperança”, o Ano Jubilar será marcado por diversas atividades a nível paroquial, por vicariato e diocesano, destacando a missão paroquial realizada por leigos e leigas, reafirmando a sua vocação de Igreja em saída e em estado permanente de missão.
Inspirados pela passagem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho. Quem crer e por batizado será salvo” (Mc 16,15), o jubileu será uma oportunidade para consolidar a sinodalidade e o ardor missionário da Diocese.
Confira mais detalhes sobre o Ano Jubilar e a programação de abertura.