DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
Dom Francisco celebra Corpus Christi em Juazeiro do Piauí com a presença do Clero diocesano

Dom Francisco celebra Corpus Christi em Juazeiro do Piauí com a presença do Clero diocesano

A Paróquia de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Piauí, e o Vicariato Nossa Senhora do Desterro, receberam a celebração diocesana de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). A celebração faz parte do Tríduo Eucarístico em preparação para o Jubileu de 50 anos da Diocese de Campo Maior, que tem como tema “Por uma diocese jubilar: comunhão, participação e missão”.

O bispo de Campo Maior, dom Francisco de Assis presidiu a solene Eucaristia com a presença de todo o Clero. Após a missa, houve uma procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade. A benção aconteceu na frente da igreja matriz de São Francisco.

Na ocasião, foi anunciado que a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em José de Freitas, vai receber a celebração diocesana de Corpus Christi no próximo ano.

O pároco da Paróquia de São Francisco, padre Rafael Gomes, destacou que a comunidade se empenhou na organização: “Nossos paroquianos abraçaram com muita alegria e entusiasmo os preparativos para esta ocasião. Meus sinceros agradecimentos a todos os que contribuíram para que fizéssemos esta solene celebração”, disse.

Em sua homilia, dom Francisco disse que a Eucaristia constitui o caminho pelo qual a Igreja e o mundo experimentam e recebem a graça de Deus: “Hoje, aprofundamos e vivenciamos, enquanto diocese, a exuberante riqueza da Eucaristia, que plenifica a humanidade e a Igreja. A celebração de Corpus Christi, de fato, é uma expressão de fidelidade ao Senhor, e do reconhecimento de que a sua presença permanece entre nós”, falou.

Por Ryan Andrade e seminarista Marcos Antônio

 

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram