Diocese de Campo Maior realiza 3º Curso do Catecismo da Igreja Católica

Cerca de 100 pessoas, incluindo leigos e religiosas de várias paróquias da Diocese de Campo Maior estão participando do 3º Curso do Catecismo da Igreja Católica, que acontece no Centro Diocesano de Pastoral desta cidade. Durante três dias (13, 14 e 15 de março) os participantes irão estudar a III parte do Catecismo: “A Vida em cristo”.

cic-1

O curso será dividido em três etapas durante o ano, sendo que a II etapa acontecerá no mês de maio e a III no mês de agosto.

A abertura do Curso aconteceu na noite de sexta feira 13/03 com as boas-vindas aos participantes, feita pelo Bispo Diocesano, Dom Eduardo, e pelos padres: PE. Marcos Rogério, PE. Alcindo Saraiva e PE. Luiz Fonseca.

PE. Marcos aproveitou a ocasião para falar um pouco da Introdução do Catecismo e sua importância na vida da Igreja. O curso se estenderá até domingo 15/03, terminando com o almoço.

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram