DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Diocese de Campo Maior participa da 39ª Assembleia do Conselho Missionário Regional em São Raimundo Nonato

Diocese de Campo Maior participa da 39ª Assembleia do Conselho Missionário Regional em São Raimundo Nonato

Aconteceu, entre os dias 05 e 07 de agosto, em São Raimundo Nonato-PI, a 39º Assembleia Regional do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Cerca de 50 pessoas, representantes de todas as dioceses do Piauí (incluindo padres, religiosos, leigos e representantes de movimentos) debateram o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), alusivos ao Ano Missionário Jubilar.

comi1

Representando a Diocese de Campo Maior estava presente a Coordenação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) composta pelos jovens Joelson Alves de São João da Serra (Movimento Juventude Missionária), Laura Letícia de José de Freitas (Movimento Infância e Adolescência Missionária) e o assessor Luciano Lobão, de Beneditinos.

comi2

De acordo com o Padre Leonísio, coordenador do COMIRE, a assembleia foi oportuna para conhecer iniciativas, projetos e instituições que cooperam com a missão de Deus na Igreja do Piauí:

comi3

Foi um momento muito proveitoso, onde pudemos tratar, sobretudo, das temáticas relacionadas ao Ano Jubilar Missionário, celebrado neste ano de 2022, em toda a Igreja do Brasil. Debatemos propostas e traçamos objetivos para prosseguir com a dinâmica missionária no Regional, afirmou.

comi4

Ainda de acordo com o Padre Leonísio, as ações dos Conselhos devem favorecer a unidade entre os responsáveis pela cooperação missionária e garantir a execução de atividades de forma ordenada, tendo como finalidade somar forças a serviço da edificação da Igreja no campo das missões.

comi5

Queremos implantar os Conselhos Missionários (COMIPAS) em todas as paróquias do nosso Regional e cada vez mais aprofundar as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, tendo como foco o pilar da missão, que é transversal a todos os outros pilares, sugeriu.

Uma assembleia extraordinária do Conselho Missionário Regional (COMIRE) foi marcada para os dias 28 e 29 de novembro, em Teresina.

 

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora