Diocese de Campo Maior participa da 39ª Assembleia do Conselho Missionário Regional em São Raimundo Nonato

Aconteceu, entre os dias 05 e 07 de agosto, em São Raimundo Nonato-PI, a 39º Assembleia Regional do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Cerca de 50 pessoas, representantes de todas as dioceses do Piauí (incluindo padres, religiosos, leigos e representantes de movimentos) debateram o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), alusivos ao Ano Missionário Jubilar.

comi1

Representando a Diocese de Campo Maior estava presente a Coordenação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) composta pelos jovens Joelson Alves de São João da Serra (Movimento Juventude Missionária), Laura Letícia de José de Freitas (Movimento Infância e Adolescência Missionária) e o assessor Luciano Lobão, de Beneditinos.

comi2

De acordo com o Padre Leonísio, coordenador do COMIRE, a assembleia foi oportuna para conhecer iniciativas, projetos e instituições que cooperam com a missão de Deus na Igreja do Piauí:

comi3

Foi um momento muito proveitoso, onde pudemos tratar, sobretudo, das temáticas relacionadas ao Ano Jubilar Missionário, celebrado neste ano de 2022, em toda a Igreja do Brasil. Debatemos propostas e traçamos objetivos para prosseguir com a dinâmica missionária no Regional, afirmou.

comi4

Ainda de acordo com o Padre Leonísio, as ações dos Conselhos devem favorecer a unidade entre os responsáveis pela cooperação missionária e garantir a execução de atividades de forma ordenada, tendo como finalidade somar forças a serviço da edificação da Igreja no campo das missões.

comi5

Queremos implantar os Conselhos Missionários (COMIPAS) em todas as paróquias do nosso Regional e cada vez mais aprofundar as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, tendo como foco o pilar da missão, que é transversal a todos os outros pilares, sugeriu.

Uma assembleia extraordinária do Conselho Missionário Regional (COMIRE) foi marcada para os dias 28 e 29 de novembro, em Teresina.

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora